sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tapejara e Sananduva sediam Olimpíadas

Sábado (17) foi dia do trabalhador correr, mas não para o trabalho como no seu dia a dia. Em Tapejara foi realizada a XVII Olimpíada do Trabalhador da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (FTIA/RS). Foi uma correria pelo primeiro lugar nas mais de 16 modalidades, escolha da Rainha e Musicanto.

De acordo com o organizador do evento, Paulo Madeira secretário de Políticas Sociais da FTIA/RS, estava tudo pronto para receber os atletas e suas delegações. "Como costumamos dizer as nossas reivindicações vão além de salários, também lutamos por esporte e lazer. A Olimpíada do Trabalhador vem crescendo a cada ano e, este ano, o número de equipes participantes já superou o ano anterior. Isso é muito bom, pois além da disputa esportiva entre os trabalhadores atletas de Sindicatos filiados de diversas regiões do Estado, também existe a confraternização. Isto é muito saudável para o trabalhador que já tem a correria inclusa na sua rotina de trabalho", conta.

Com o tema: ‘Esporte e lazer: energia sustentável ao trabalhador’ e em uma realização inédita, a XVII Olimpíada do Trabalhador foi sediada por duas cidades: Tapejara e Sananduva. Primeiro pela proximidade entre as cidades e, segundo pela unidade, ou seja, desenvolvimento de trabalho em conjunto. "Tapejara e Sananduva receberam os trabalhadores atletas e seus Sindicatos/torcedores de braços abertos. Cuidamos de tudo com bastante atenção e dedicação. Fizemos uma boa Olimpíada este ano", frisaram os presidentes, Celso Martins do Sindicato da Alimentação de Tapejara e Romualdo do Sindicato de Sananduva.

Confira os resultados

São Borja é o Campeão masculino do futsete, Tapejara campeão do futsal livre.

Na modalidade Musicanto, categoria Imitação o troféu ficou com Lajeado, assim como na Inédita. O Bolão feminino foi para Erechim. A melhor torcida foi a de Caxias do Sul e o troféu disciplina ficou para Serafina Corrêa.

As Olimpíadas da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS (FTIA/RS) são consideradas um marco na história da entidade. "Tudo saiu de acordo com as expectativas. Todas as delegações saíram satisfeitas com a recepção e organização. Já começamos a trabalhar na XVIII Olimpíada 2013", afirma Paulo Madeira, responsável pela Olimpíada do Trabalhador e secretário de Politicas sociais do FTIA/RS.

A rainha da XVII Olimpíada do Trabalhador 2012 é Jurema Jung do Sindicato da Alimentação de Lajeado e o troféu de Campeão Olímpico 2012 ficou com os atletas do Sindicato da Alimentação de Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário